Nas nossas atividades, são divulgadas ações efetivas, propostas mudanças e soluções simples que podem ter grande repercussão.
Coleta seletiva, água, energia e sustentabilidade e normas de gestão do meio ambiente, são os temas mais recorrentes, mas estamos prontos para receber o desafio de criar um projeto que atenda exatamente às suas necessidades.
ÁGUA
A quebra do paradigma de que há água em abundância em nosso planeta. E uma convocação a todos para disseminar a quebra deste tabu.
Coleta Seletiva e Controle de Resíduos
De acordo com o estágio e necessidade de cada empresa. Divulgar procedimentos, Diferenciar lixo de resíduo. Trabalhar pela extinção do lixo e diminuição dos resíduos. Redução de descartáveis.
Preservação e sustentabilidade - Redução de descartáveis
Por que produzir e consumir em 30 segundos um produto feito para durar 500 anos?
Preservação e sustentabilidade - Redução de impressões
Se houver desperdício, pode haver economia em papel, equipamento, cartuchos de tinta, energia, logística para compra, distribuição, armazenagem, recolhimento de resíduos e arquivamento. Repercutindo em aumento de produtividade.
Os Meliponíneos (Abelhas Nativas)
Pouco conhecidas, existem mais de 300 espécies nativas no Brasil que não picam, como a Apis melífera (a mais conhecida das abelhas). São excelentes polinizadoras e seu trabalho representa bilhões de dólares no agronegócio. Mas, sobretudo, dão uma aula de organização, gestão descentralizada e trabalho cooperativo. São indicadores da qualidade ambiental. E ainda por cima, produzem méis de sabores tão variados quanto as espécies.
Como diz o pequeno periquito, em uma famosa fábula, tentando apagar o incêndio na floresta levando água no bico: “- Pelo menos estou fazendo a minha parte.”
Atualmente as campanhas visam:
- Economizar água, aumentar captação e represamento, evitar consequências das enchentes e tratar adequadamente o esgoto produzido;
- Encontrar alternativas de geração de energia;
- Encontrar destinação correta aos resíduos.
A sociedade aspira uma vida sustentável e seu maior desafio futuro será encontrar alternativas para:
- Não poluir, não sujar e não interferir no fluxo natural das águas;
- Reduzir, ao mínimo, o consumo de energia e, portanto, a necessidade de geração;
- Estancar o uso de recursos e o descarte de resíduos com potencial poluidor
Como uma cobra comendo o próprio rabo. Consumir o que precisamos e devolver alimento e não veneno, lixo e poluição. Passar a um modelo de produção e consumo em que os resíduos de nossa existência sejam benéficos à natureza, como em uma grande floresta que se auto alimenta.
Pelo menos estamos fazendo a nossa parte.
Ateliê Teatro. É responsável, sério e divertido!